Qualidade e Segurança Alimentar

É mais do que que um compromisso é uma garantia

Para nós a qualidade tem 3 pilares:
Qualidade de produto, qualidade de serviço e segurança alimentar.

A Seda opera de acordo com os mais altos padrões da indústria alimentar, cumpre com as regras de Boas Práticas de Fabrico e tem implementado um sistema de HACCP. É uma empresa amplamente certificada contando com as certificações ISO 9001, ISO 14001 e BRC Packaging, FSC, PEFC, entre outras.

Como asseguramos a máxima qualidade?

Controlo Operativo

A garantia da excelência operativa parte de um processo rigoroso e constante de controlo operativo desde a produção `a entrega. O controlo das fases do processo garante que as especificações do cliente sejam totalmente respeitadas e compartilhadas durante todos os processos de produção. O produto é verificado constantemente o tempo todo, para garantir que a saída esteja sempre no nível de qualidade exigido. Esse método se mostra muito mais eficaz do que o controle de qualidade realizado apenas no final do processo de produção.

Controlo Operativo
Controlo das Matérias-primas de Fornecedores

Controlo das Matérias-primas de Fornecedores

Garantimos a qualidade do fornecimento de serviços e matérias-primas, através da qualificação de fornecedores, por meio de uma seleção cuidadosa e escrupulosa, para que apenas matérias-primas garantidas sejam introduzidas no ciclo de produção. Todas as matérias-primas são verificadas ao entrar no processo de conversão através de uma análise estratigráficaAs verificações cruzadas entre procedimentos e matérias-primas dão a garantia absoluta de segurança.

Controlo da Uniformidade Produtiva

Através da padronização dos processos de produção, da aprovação de nossas tecnologias e do compartilhamento das melhores práticas em todas as nossas fábricas, garantimos a perfeita replicabilidade do produto em cada unidade de produção, permitindo a continuidade dos negócios de nossos clientes em qualquer lugar e a qualquer momento.

Controlo da Uniformidade Produtiva
SEGURANÇA ALIMENTAR

Segurança Alimentar

O importante processo “Avaliação da segurança dos alimentos”, desenvolvido pela SEDA por meio de uma análise dos riscos para a saúde do consumidor. Análise realizada para excluir a presença de qualquer tipo de substância que possa ser liberada da embalagem do alimento. Por esse motivo, criamos uma equipe interna formada por pessoas especializadas em Segurança Alimentar, capazes de investigar e interpretar quaisquer problemas críticos que possam surgir nos vários ciclos de trabalho, a fim de antecipá-los.

Certificações

ISO 9001
BRC Packaging
ISO 14001
Imprim Vert
FSC
PEFC
Measuring Instruments Directive (MID)

Sistemas

HACCP
GMP
TPM
Full Traceability Programme

Responsabilidade Social

SEDEX
CSR

Exemplos de Inovação SEDA

A Seda Ibérica tem uma Política de Qualidade e uma Política de Ambiente que poderá ser disponibilizada mediante pedido, assim como o âmbito de Certificação dos seus sistemas de Gestão de Ambiente e Qualidade.