Seda Ibérica Embalagens SA
 
 
 

Embalagens sustentáveis

Responsabilidade social e ambiental

 
Os padrões ambientais e os princípios e compromissos de responsabilidade social são os pilares da Qualidade Total, em que se baseia a Seda.
 
O desenvolvimento de packaging sustentável implica que se considere não só a proveniência da matéria prima usada, mas também a cadeia de custódia e a sua pós utilização.

O grupo Seda assegura aos seus parceiros de negócio que a matéria prima provém de fontes sustentáveis e garante q cadeia de custódia, sendo detentora das certificações PEFC, FSC e SFI. Numa altura em que existe uma consciencialização crescente do público em geral sobre a pegada ambiental, o respeito que os operadores de restauração e similares demonstram pelo meio ambiente, torna-se factor de preferência, escolha e fidelização dos consumidores.

A pós utilização do packaging, nomeadamente a sua recolha, a sua reciclabilidade, e a possibilidade de biodegradabilidade e compostabilidade são elementos que o grupo Seda assegura no seu modo de actuação.

Os pilares da sustentabilidade assentam em 3 vertentes: ambiental (cuidar e respeitar o planeta), económico (assegurar negócios com ética e transparência) e social (desenvolver capital humano e comunidade).

A Sustentabilidade é uma aposta da Seda. Mantemos um sistema de gestão ambiental e somos certificados na ISO 14001:2015, ISO 9001:2015 e Imprim Vert,. Apostamos na formação e o desenvolvimento das nossas pessoas e temos a certificação SMETA. Em relação à comunidade onde estamos inseridos fazemos questão em participar em atividades das escolas do concelho.

Em conjunto, acreditamos que conseguiremos uma maior preservação deste Mundo, que é o nosso.

Qualidade e segurança é mais do que um compromisso.
Trata-se de uma cultura adquirida através da formação, da aprendizagem contínua orientada pelas necessidades dos clientes e da definição de novos objectivos a atingir em constante melhoria. A Seda opera de acordo com os mais altos padrões na indústria de alimentos (ISO-9001/2015, ISO-14001:2015, GMP, HACCP, BRC / IOP, SA).

A Seda Ibérica tem uma Política de Qualidade e uma Política de Ambiente que poderá ser disponibilizada mediante pedido, assim como o âmbito de Certificação dos seus sistemas de Gestão de Ambiente e Qualidade. Contacte-nos
 
 
1                      2
 
 
1
 
 
 
2
 
 
 
 
 
 

Certificações

 
 
Ambas as certificações asseguram que a matéria prima usada provém de florestas
com gestão eficiente, sustentável e de recursos controlados.






1 - PEFC/SFI-Program for the Endorsement of Forest Certification Schemes
2 - Forest Stewardship Council
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Precisa de mais informações?

A Seda Ibérica trabalha consigo a melhor embalagem!
Contacte-nos para mais informações.